quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sim ela existe... A TPM masculina.

Buenas gurizada! Hoje o assunto é meio constrangedor... Como sabem, sou um caboclo curioso, (Fala sério amor! Tu nem é tão curioso assim kkkkkkk) e, quando coloco uma coisa na cabeça eu vou fuçando até achar respostas as minhas “Teorias da Conspiração” (Nem tinha percebido isso amor! Jura?). Depois de escrever sobre a TPM das gurias, fiquei pensando: será que nós os piazão também sofremos disso? (Eu já sabia que sim, só não tinha provas). A resposta é assustadora... Sim, nós os cuiúdo também sofremos do tal distúrbio hormonal (que vergonha... Hahahaha!). (Ufa! Ao menos é tratável néh? Lexotan ajuda? Kkkkkkkkkkkkkkkkk).

Neste momento meus neurônios queimam para tentar escrever este post da forma mais “minha cara” possível... Mas não dá... Fiquei deveras TENSO!
(TPM é normal amor, ao menos a nossa!!! Rindo muito agora).




Já imagino as perguntas: mas pq tu tá tenso, ou constrangido? Bah Gurizada eu nem tenho útero. Pra mim, absorvente é tudo modess (menos aqueles que parecem um cotonetinho... Hahaha!), (Tampax amor!) é tudo igual e nem imagino o que é uma cólica menstrual (na minha cabeça um luftal resolveria o problema!).
(Ta confundindo minha terrível cólica menstrual com gases? Cólica não é tão ruim quanto gases amor) kkkkkkkkkkkkkkk.

Ocorre o seguinte, o meu mau humor acusa: apesar de não sangrar todo santo mês e desconhecermos as coisas acima descritas, nós homens também sofremos de TPM. Pior, comprovado por cientistas, mas no nosso caso, o nome é SHI – Síndrome do Homem Irritado (Nome macho!!! Kkkkkkkkkkk) (preferia ter tensão do que síndrome... Pra mim foram cientistas mulheres que inventaram este nome maledeto).

Teve um tal Dr. Gerald Lincoln lá da Escócia (deve ter tomado uns wiskey, (Caipirinha falsa amor, só pode) ficou doidão e inventou esta patacoada) que disse que “não é só o humor feminino que varia à mercê dos hormônios” O Bêbado ainda disse que descobriu uma anomalia hormonal masculina (agora chega né? Anomalia não... Pq não tensão!?!) (sabia que tinha algo haver com anomalia, pq nós mulheres choramos, sentimos dor, vcs se irritam, xingam tudo, isso assusta a chapeuzinho) que ele batizou de Síndrome do Homem Irritável (viu... Pior que mulher inventando coisa é homem cientista borracho... Hahaha!).

Segundo o tchuco escocês, este trem é tipo de Tensão Pré-Menstrual (TPM). Ele encontrou a síndrome em carneiros no inverno, o nível de testosterona desses animais cai mais de 90% e depois de estudos (sei, ele e um Teachers) ele percebeu que estes carneiros ficam agressivos, irritados, confusos e extremamente emotivos. (Os carneiros somos nós meninas) Mais ou menos os sintomas da TPM. (Pronto, tá explicado... O que eu tenho com carneiro deprimido, ainda mais no inverno?). (Falei... Sempre preferi o verão! Não tem nome pra isso no verão tem? Kkkkkkkkkk).

Bom deixando os carneiros e o Dr. Passaport de lado, após ler isso, e mais algum material, fiquei muito ansioso, pois descobri que tenho uma TPM (nada de síndrome ou anomalia... Hahaha!) desgraciata! Caramba, vivo numa inconstância de humor assustadora. (Ui) Numa hora estou tranqüilo que nem água de poço, mas ao menor movimento, ou gesto, viro um ogro, (Não sei como a Fiona reagiria a esses rompantes, mas acho que diferente de mim) saco meu Sabre Laser e, Xurémmmm saio detonando tudo na minha frente... Hahaha (Adorei os efeitos sonoros!). (Saio fora de mim nesses momentos, me sinto perdida, onde é mesmo o guarda roupa? Ótimo lugar pra se esconder da Fera com TPM kkkkkkkkkk).

Outras vezes, assumo meu lado Urso Polar... Fico no iceberg e só saio deste estado à hora de comer. Neste estado as resposta são sim, não e nada... Deve ser irritante! (Coooomooo assim deve ser irritante! É irritante, cruel e devastador! Ao menos pra mim!) Mas neste eu também fico às vezes carinhoso, com rompantes de romantismo, pedidos carinhosos, ou seja, tirando a parte fria e semi-muda, parecemos mulheres (HAHAHA!). (Esse é o período pós amor).



Gurias, a dica da Fera é a seguinte: quando seu homem estiver neste estado, Deixa ele quieto... Deixa ele jogar o PS3 em paz, deixa ele ver o jogo... Deixa-o quietinho... Sei que pra vocês isso é difícil, sei que pensam que estão sendo colocadas de lado (e realmente estão... Hahaha!), mas não é por maldade, é para o bem comum. Enquanto ele ta lá quieto, ele está pensando em todos os problemas que estão deixando ele irritado, ou triste, ou distante... Aprendam, um homem quando desliga da Terra, ele está fazendo suas “ATUALIZAÇÕES”.

Esperem, respeitem e por experiência própria, esta TPM acaba, e ele voltará a ser seu ogro de estimação preferido! Hahaha!




Não é fácil aceitar essa sugestão de deixar quieto, mulher mesmo com todos os defeitos e frustrações, gosta de resolver o problema na hora, enquanto vocês homens preferem o silêncio, nós mulheres desejamos que em nossos rompantes de TPM vocês nos abracem e repitam que nos amam, pq são nesses momentos que nos sentimos frágeis, feias, inseguras, chatas, gordas... Não sei quanto a vocês meninas, mas sou extremamente carinhosa, ciumenta, chorona, e de verdade, enquanto escrevo esses comentários, choro mesmo, porque é exatamente assim que me vejo, correndo atrás pra poder ajudar, pra tentar entender e é terrivelmente cruel e assustador não conseguir resolver esses transtornos com um beijo apaixonado! Por mais que eu esteja chateada, o beijo da Fera me desarma e me transporta pra outro mundo, que desconheço! É difícil aceitar que o mesmo não aconteça com os homens!!!
(Xurémmmm!!! Hahaha! Adorei este barulhinho).


Beijo pras meninas e pros meninos tbém!!! Beijo pras prendas e abraço pros cuiúdo (gora com TPM... Hahaha!)

3 comentários:

  1. Adorei o post... muito bom saber que não somos só nós, mulheres, que sofremos da terrível a assustadora TPM!!
    Mas realmente lidamos com as coisas de formas diferentes... É normal o homem ser mais fechado, mais quieto em seu mundo, mais introspectivo... enquanto nós, mulheres, queremos chorar, desabafar, colo, carinho... não é a toa que diversos livros já foram escritos na tentativa de explicar essas diferenças entre homens que mulheres... Diferenças que, ao meu ver, ao mesmo tempo que separam, unem... nos fazendo ficar mais próximos na tentativa de nos completar, de nos entender...
    Lindo post...
    Adoro vcs...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahaha Adorei essa da TPM masculina. BOm, eu já sou chamado de "Garoto TPM"Entao eu jah tenho um álibi pra explicar isso neh? ahauahua Na proxima gracinha que eu escutar sobre o meu humor eu vou lá e "XURÉM" [risos]

    ResponderExcluir
  3. Demorei, mas cheguei na caverna! ahaha...// Tpm masculina? Mais essa, agora? ahahaha...
    Eu sabia da menopausa masculina (andropausa), agora, Tpm masculina pra mim foi novidade! ahaha...Ótimo texto! Abraço!!

    ResponderExcluir