sábado, 14 de agosto de 2010

Quando deixei de ser a menininha do papai... (deixou?)

Dia desses tive uma pequena discussão com minha filha adolescente e parei meio que subitamente para analisar a cena vivida e me assustei... Então voltei há alguns anos atrás (quase nada kkkkk) e me vi na situação em que meu pai se encontrava sempre que eu tinha um ataque adolescente! (Hoje os ataques são de uma quase Balzaquiana! Hahaha)

Lembrei de termos discutido porque fui ao estádio com uniforme do Palmeiras num jogo entre Criciúma x Corinthians, e quando falo uniformizada, literalmente uniformizada bermudão branco, meia com o símbolo, chuteira, camisa oficial, boné e garrafinha de água! (Todo pai tem razão... Que coisa ridícula... Torcer pro Palmeiras... Hahaha!)

Me lembrei ainda de inúmeras outras discussões banais as quais costumava responder: Pai tu nunca me entende, pai que saco, pai... E o velho continuava ali (Continuava? Deusulivre... Coitado do Sogro Véio... Essas gurias deitam e rolam com o caboclo! Hahaha!), tentando mostrar que tudo o que mais importava pra ele era o meu bem estar, e hoje, sei que era mesmo!

Fui uma adolescente inconstante, a rebelde sem causa, sonhava em ser independente, afirmava não me importar com a opinião alheia, meu lema era ser diferente, fazer ao contrário (Espera ai... ERA o teu lema? Bom deixa pra lá... Hahaha!). Talvez por ser tão mimada e cuidada por ambos, sempre foi óbvio minha adoração pelo velho (e ainda é), mas não por isso teria que obedecê-lo, ele ficava meio que indignado com as atitudes terroristas que eu tomava, no ápice da minha rebeldia, mas nunca, em momento algum me abandonava. Eu o amo por isso (Acho que preciso ter umas aulas com meu sogro... Quem sabe ele me dá umas dicas!)!



Não sou filha única, sou a que deu mais trabalho (Estas frases no passado são cômicas... Hahaha!) e a que mais o mimou também. Não sei se deixei de ser a menininha do papai, talvez nunca vá deixar de ser, mas tenho meus sonhos e ambições, ainda sei que quer minha felicidade, e me dá espaço para alcançá-la.

A adolescente rebelde cresceu (Cresceu? Hahaha!) e mudou suas crenças, lembro da nossa pior discussão: Vai se casar na igreja quero carregá-la até o altar, que mal tem para um pai sonhar em levar sua filha de noiva nos corredores da igreja? Falei: Vai levar minha irmã! E ele levou e tinha lágrimas nos olhos quando admitiu: Tu és minha primeira, queria poder fazer isso contigo! De noiva? Com esse monte de gente me olhando como um bibelozinho? Tais brincando pai! Caso na igreja se for de vermelho! Kkkkkkk! (Meu caramba... Isso tu nunca me contou... De vermelho? Pensando bem é a cor do meu Internacional... Quem sabe... Hahaha!)

Tantos rodeios para dizer: É pai, mais uma vez estavas certo! Estou escolhendo o vestido de noiva! E não é vermelho! (Bah... Que pena... Já tinha até imaginado) Não sou mais a menininha do papai ou ainda sou não sei. Mas quem está com lágrimas nos olhos agora sou eu! Lembra da história do príncipe velho? Pois é. Ele chegou e me pegou de jeito! (Gurizada, este sou eu! Hehehe!)

E aquela história de que nunca iria me apaixonar por ninguém lembra? Lembra que me disseste: Um dia encontrarás um homem que mereça cada sorriso. Vais olhar pra ele e dizer: É ele! E o beijo dele vai ser tão doce que não vais desejar outro gosto! (Esse sou eu também! Sou F... Hahaha!) Mais uma vez velho, tinhas razão! Não tem nada melhor no mundo que o beijo do homem que eu amo!

Não sei se algum dia deixarei de ser a menininha do papai, hoje tenho meus desejos e sonhos e encontrei um príncipe para dividi-los comigo, e só mesmo o amor e o tempo para explicar tamanha mudança na vida de um ser!!! (Nem me fala... Muda tudo... Diminui o espaço no guarda roupa, o consumo de papel higiênico, cabelo nos locais menos imagívaveis... Ah como muda... Hahaha!)

Ainda estou assustada comigo, sempre que passo em frente a uma boutique de vestidos de noiva tenho vontade de entrar, e me seguro... kkkkkkkkkkkkkkk (meu namorado vai ter uma síncope agora) (Acertou... Estou com meu lado esquerdo paralisado! Hahaha!). Mas enfim, passamos por fases transitórias em nossa vida, mudamos de caminho às vezes e, nossas crenças e convicções, nos acompanham, evoluem! E só queria dizer ao meu velho: Eu sou feliz assim, meio que sonhando com a vida, meio que lutando com ela, mas a algum tempo... Muito feliz por me sentir viva!



Não poderia deixar de comentar no fim, conheço poucos grandes homens no mundo, e meu sogro com certeza é um deles. Primeiro pq ser pai de três mulheres deve ser uma coisa pra esbranquiçar todos os cabelos (eu que ainda estou aprendendo com duas, já tem dias que nem durmo... Imagina ele!). Por outro lado, ser pai de três gurias é o momento que o homem demonstra toda sua capacidade, pois além de ser de um sexo oposto, ele tem que maneirar em tudo, tom de voz, gestos, pois meninas, querendo ou não, são delicadas. Baita caboclo meu sogro!

9 comentários:

  1. Que lindoooo!!! meu pai também ainda me trata assim... como criança... Acho que serei a eterna menininha do papai... Sou a única mulher, tenho dois irmãos homens, então imaginem... pouco mimada... hahaha...
    Adorei o post...
    E adorei mais ainda essa cumplicidade de vcs... se completando, se complementando nas palavras... muito bacana... Mostra a sintonia e o amor que existe entre os dois...
    Parabéns queridos...
    Ah... quero estar na igreja para ver a Bela no lindo vestido de noiva "branco" viu Fera... haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, excelente texto! Só compreendemos nossos pais quando viramos pais...
    Vou recomendar!

    ResponderExcluir
  3. acho que todo homem busca uma mulher com aquele toque delicado de menina, a manha, a delicadeza, o carinho de menina e a todas as qualidades que somente as mulheres tem e que nao preciso comentar.

    belo texto,

    ResponderExcluir
  4. Eita!! Texto bonito hein, Lala! Parabéns!!! \o/...Agora, quanto ao uniforme que vc citou no início, se ao menos fosse do corinthians! ahahahaha ...Parabéns pros dois! Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Ahahaha, poxa, deu saudades do meu paizão, infelizmente ele não está mais aqui, mas vivi momentos pra lá de engraçados com ele..
    Mas olhando pra trás a gente vê quanta tosqueira a gente fez, e pior, naquela época nos achávamos a última bolacha do pacote hahahaha...
    Tudo de bom pra vcs :)

    PS: vestido vermelho seria interessante ehehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Com amor conseguimos sempre ir além.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Bela histótia Lala!
    Isso é muito bom,mas conflitos com quem se ama sempre haverão,principalmente com nossos pais,que só querem nosso bem!
    A vida nunca me permitiu ser mimada ou coisa parecida; mas sou a caçulinha!
    Gosto muito da forma com a qual vc e seu amado conduzem o blog!Tudo que é diferente refresca o gozo.. kkkk
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  8. florzinhaaaaa
    obrigada pela visita e pelo comentario
    tb to seguindo vcs aki viu!
    gostei do blog!
    shooow!
    bjao

    ResponderExcluir