segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Caverna cheia - Visita da nossa amiga Dani Sgorlon

Gurizada, me deixa arrumar a gravata... O post abaixo foi feito pela poetisa e amiga Dani Sgorlon... Cheguei a colocar o terno pra apresentar pra vocês! Curtam muito... Nós curtimos, pois a tempo não comentávamos algo juntos... Então sem mais delongas: O Texto da Dani com comentários deveras Sérios de A Bela e a Fera! Enjoy!

Ela não entende como ele pode gostar tanto de futebol. (E ainda consegue torcer para o time errado)...
(certo é o Palmeiras... hahaha!)

Ele não entende como ela pode gostar tanto de novela. (Ué... nem gosto tanto assim... só assisto a das 14, 18, 19 e 20:30 horas... não esquecendo de malhação... Adorooo)!!!
(Malhação sem o Fiuk não tem graça!)




Ela não entende como ele pode ser tão fanático a ponto de, ao final de um jogo, colocar em programas de esporte para ouvir comentários e rever 25 vezes o mesmo gol, em diferentes ângulos. (Minha teoria é de que ele só faz isso quando o time dele ganha, só pra ter certeza de que não está sonhando! Kkkkkkkkkkkkk).
(Por isso mulher vê novela, não entende de futebol... hahaha!)

Ele não entende como ela pode ser tão viciada em novela a ponto de ligar para as amigas e discutir com elas o destino dos personagens, além de rever no sábado o último capítulo que passou na sexta. (Pior é pedir para meu pai gravar os últimos capítulos pq fui a um acampamento de escoteiros no findi).
(Acho que tal comments da Bela, não merece comentário meu...)

Ela não entende como ele pode esquecer-se do seu aniversário e do aniversário de namoro. (Não entendo e nem aceito! Choro 3 dias e 3 noites! Ta avisado)! Kkkkkkkkkk
(Aniversário de namoro? Este trem faz aniversário?)

Ele não entende como ela consegue lembrar-se de tantas datas, inclusive do aniversário do cachorro. (Pula a parte do cachorro, kkkkkkkkkkk, não esquecemos das datas para poder exigir o presente horas)! (Como assim? Cachorro tbm faz aniversário? Descobri um novo mundo!)

Ela não entende como ele consegue acordar às 4 da manhã para assistir a uma luta ou ao treino de Fórmula 1. (Não vejo graça nenhuma em ver dois homens se machucando, eca!)...
(Uhu! MMA porrada na cara... vuadera na base da pleura... Velocidade... Muito Bom!)

Ele não entende como ela fica acordada até as 3 da manhã assistindo “E O Vento Levou”. (Aí forçou, prefiro “As dez coisas que eu odeio em você”!)
(Ai forçou mesmo... filme do guri que fez um Cowgay, depois um palhaço psicótico e se matou... não foram as drogas, foi a depressão por ter feito este filme que a Bela falou... hahaha!)




Ela não entende qual a graça que ele encontra em passar o sábado inteiro em um bar bebendo com seus amigos “bêbados”. (Só deixo nas quartas, sábados são meus e não abro mão! Kkkkkkkkkkkk).
(Amigos bêbados? “Só deixo no sábado”? O que estas mulheres andam bebendo por ai? Dá barato e alucinação? Me vê duas doses... hahaha!)
Ele realmente não consegue entender qual a graça que ela encontra em passar o sábado inteiro em um shopping, fofocando com as amigas e olhando vitrines. (É Mara ficar detonando o figurino alheio nos shoppings, kkkkkkkkkkkkkk e trabalho o mês inteiro só pra ter o que gastar em um único dia... as vitrines me chamam, é um imã)! (Então tem que aprender a ser faquir... trabalha pra gastar... vai comer o que doida? Meu dinheiro é pras quartas feiras... hahaha!)

Ela não entende porque ele não usa aquela camisa rosa que ela lhe deu no último Natal. (Bem pensei que era o modelo baby look que ele não tinha gostado, nem tinha imaginado que poderia ser a cor). (Putz... me imaginei de baby look rosa... acho que ia parecer um ursinho carinhoso... hahaha! Ridículo)

Ele não entende porque ela adora camisas rosa. (Eu adoro rosa).
(Rosa é muito gay... o certo é preto, cinza... isso é cor)

Ela não entende porque ele não consegue levantar o assento do vaso antes de usar. (Medo de cair as mãos, só pode)... (Assento do vaso? Ué... pensei que era pra brincar de acertar no buraquinho... hahaha!)

Ele não entende porque precisa levantar o assento do vaso antes de usar. (Se for bom de mira nem precisa levantar a tampa. Fato)!
(Pois é... até então pensei que aquilo era uma invenção masculina pra tornar a mijada mais divertida... como já disse, estou descobrindo um novo mundo! Hahaha!)

Ela não entende o fato de ele usar a mesma camisa no sábado e no domingo e não se importar com isso. (Ainda bem que a cueca ele troca diariamente, kkkkkkkkkkk).
(Ué? Tinha que trocar a cueca tbm? Fim de semana não era descansar?)

Ele, de verdade, não entende ela ter de combinar o vestido com o sapato, a bolsa, a maquiagem, os óculos e a presilha do cabelo. (hã??? Kkkkkkkkkkkkk).
(Ele na verdade não entende o pq de tanto penduricalho... hahaha!)

Ele não entende como ela pode dizer: “estou quase pronta” e demorar mais 2 horas para se arrumar para sair. (Sempre entende o motivo quando os amigos dele elogiam seu bom gosto. Kkkkkkkkkkkk). (Como assim amigo elogiando? Algo está estranho... hahaha!)

Ela não entende o fato de ele não entender que cabelo e maquiagem demoram em serem feitos e arrumados. (No meu caso ele entende, fato! Meu cabelo dispensa comentários e exige trabalho! Kkkkkkkkkk).
(Eu só lavo e pronto... as melenas secam no vento mesmo!)

Ele não entende como ela pode gostar tanto de revistas como Caras, Contigo e Cláudia. (os testes, nós mulheres adoramos responder aos testes)... (Estas revistas instauraram a ditadura do orgasmo feminino... isso é complicado de explicar... hahaha!)

Ela não consegue entender a fascinação dele em revistas como Playboy e 4Rodas. (Quer uma mulher nua? Espeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeera!!! Tiro a roupa e ele nem precisa gastar os R$15.00). (Amor tem as entrevistas e as piadas da última página... nem percebi as mulheres... hahahaha!)

Ele não entende o pavor dela quando vê uma barata. (Mato as baratas, tenho pavor a sapos, quem tem medo de baratas é ele... kkkkkkkkkkkkk).
(Vou usar do meu direito constitucional de ficar calado)

Ela não entende como ele consegue não ter pavor ao ver uma barata. (Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele tem pavor!!!)
(Putz... morro de medo de barata, dentista e palhaço...)

Ele não entende como ela consegue ser tão organizada.
(Eu????????) (Hahahahaha)

Ela não consegue entender como ele pode ser tão bagunceiro. (Não consigo mesmo. É um mistério... guarda roupa é artigo de enfeite pra ele...) (Uma vez me falaram que era para colocar roupas dentro... mas achei trabalhoso, guardar para depois tirar! Hahaha!)

Ela não entende como, mesmo ela dizendo onde está o pote de margarina na geladeira, ele não consegue encontrar. (Por isso nunca mudo a marca, pra não confundir a cabeça dele!) (Eu ainda vou provar... a margarina tem poderes de desaparecimento...)

Ele tenta, mas não consegue entender como, depois de procurar o pote de margarina por meia hora na geladeira e não encontrar, ela simplesmente estica o braço e o pega, sem nem olhar direito. (Costume e organização... kkkkkkkkkk) (Isso é uma conspiração feminina... vcs escondem e depois como milagre acham... tentativa terrorista de abalarem nós os pobres homens! Hahaha!)



Ele nunca vai conseguir entender como ela consegue cozinhar, falar ao telefone e assistir TV ao mesmo tempo. (Necessidade! Inclua cuidar das crianças enquanto fazemos tudo isso ao mesmo tempo.) (O que assusta é não colocar um fusca numa vaga de caminhão)

Ela não entende porque ele não consegue dar atenção a ela, simplesmente porque está passando um jogo na TV. (Duas tarefas ao mesmo tempo... Para um homem isso é impossível de se fazer...)
(Isso se chama prioridades... aprendam meninas... prioridades! Hahaha!)

Ela não entende porque ele grita e gesticula tanto durante um jogo, chama o juiz de ladrão e os jogadores de toda gama de palavrões, sabendo que ninguém, além dela, está ouvindo. (Pra me irritar, só pode!) (É um ritual... algo mágico que ajuda seu time a ganhar!)

Ele não entende como ela consegue chorar vendo uma novela, sabendo que aquilo é uma encenação, feita exatamente para tentar comovê-la e dar audiência para a emissora. (Coloque-se no lugar do personagem, ele chora junto comigo. Fato!)
(Morreu nada... ta lá no Projac... pode ver... amanhã aparece na televisão de novo! Hahaha!)

Ela não entende porque em cada 10 palavras ditas por ele, 12 são palavrões.
Kkkkkkkkkkkk
(PQP... eu nem falo merd.. de palavrão nenhum porr... do caralh...)

Ele não entende como ela pode chamar tudo de inho, inha, mesmo quando está nervosa. (Porque sou queridinha! Kkkkkkkkkkkk)
(Isso é verdade... muito inho é estranho mesmo)

Eles não se entendem...
Eles realmente não se entendem...
Ele não entende porque ela chora tanto por qualquer motivo.
Ela não entende porque ele é tão insensível.
Ela não entende o vício dele em cerveja.
Vodka.
(Amo a Russa! Hahaha!)
Ele não entende como ela consegue comer tanto chocolate. (Melhor sensação do mundo, só não é melhor que... hum... vcs entendem né... só não é melhor que isso, mas comer chocolate após um amor bem gostoso tem seu valor.) (Muito chocolate... é assustador!)

Eles não se entendem...
Mas mesmo assim, sem se entender... Eles se amam...
E sabem que o amor que sentem é suficiente para mover qualquer muralha, para tornar insignificante qualquer diferença ou desavença...
E sabem também que, não teria tanta graça, se não fossem essas diferenças, esses pequenos detalhes que enriquecem tanto a vida a dois...
Eles não se entendem... Mas ao mesmo tempo se entendem tanto...
Ela é doce... Ele amargo...
Ela é clara... Ele escuro...
Ela é luz... Ele sombra...
Ela é dia de Sol... Ele noite enluarada...
Ela é água... Ele fogo...
Eu sou fogo! (Olhólhólhó)
Ela é Céu... Ele Terra...
Ela é paz... Ele guerra...
Ela é Bela... Ele... A Fera!

Somos diferentes e ao mesmo tempo tão iguais que às vezes dá medo, um medo de não ser verdade, então nesse momento, belisco “ELE” porque em mim dói e percebo que mais verdade que isso não poderia ser.
Nossas diferenças nos completam até mesmo nos momentos de pura tensão, e sinto falta até dos defeitos da Fera, nessa distância de uma hora que pra nós dura 6 dias.

Gurizada fica aqui expressa a nossa felicidade de ter a honra de poder ter um post da nossa amiga a irmã Dani Sgorlon... É muito legal alguém que escreve tão bem e melhor, enxerga estas diferenças entre homens e mulheres e consegue, como nós, com muito bom humor expor isso! Dani... Beijo meu e da Bela, volte sempre, pois é nossa poetisa preferida!

16 comentários:

  1. Sortudos, um dos mais lindos poemas da Dani, realmente além de tocante, a leitura dele (perdão, mas sem os comentários) chega a ter trilha sonora...daquelas de encontro romântico! Leia, fechem os olhos....deixem se levar....

    ResponderExcluir
  2. Poots, adorei esse post, raxei de tanto rir aqui, vcs são sensacionais hauhauahuahuahuahu

    ResponderExcluir
  3. gostei das trocas de idéias e pensamentos. A Dani é bem querida mesmo...

    @ze_flavio

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, gostaria de deixar minha marca. Um grande beijo.
    @sekhmet_

    ResponderExcluir
  5. Caraca, Dani!
    Escreve um livro e me chama pro lançamento que eu toco de graça!!!

    EXCELENTE!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou sem palavras para este post. caraca muiito bom... Adorei as diferenças.. Eu sempre achei que o Gledson fosse mais organizado que a lala :s

    ResponderExcluir
  7. Dani passando pra deixar meu beijo e parabéns a você e ao casal que cedeu o espaço para que você deixasse aqui a marca da sua presença iluminadora. Estou com você onde voC~e me convidar, beijos. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom. Mas gostaria de comentar um trecho. Posso? Lá vai:
    "Ela não entende como ele pode ser tão fanático a ponto de, ao final de um jogo, colocar em programas de esporte para ouvir comentários e rever 25 vezes o mesmo gol, em diferentes ângulos."
    Muitas vezes é para ver o impedimento que o juiz deixou de marcar num dos gols do time adversário ou rival! Apenas, por causa disso ...
    Valeu pelo texto da Dani e pelos comentários de vocês, sempre uma prazeirosa leitura!

    ResponderExcluir
  9. O que consolida a diferença de um casal para o outro é a indiferença a tudo isso quando um diz ao outro que que ama.

    Parabéns pelo texto Dani
    Parabéns pelo Amor casal

    MarquesK
    Só o Rock Alivia

    ResponderExcluir
  10. Sencillamente me lo gocé desde la primera letra hasta la última. Es magistral, con una ironía fina y agradable, con simpatía única se burla generosamente de lo más simple y cotidiano, sin dejar de decir verdad. Es que no solamente escribe poesía y de amor, ella es el amor !!!
    Desde Chile, Fernando Rodríguez Guzmán

    ResponderExcluir
  11. Dani, juntou biologia, jornalismo e inspiração de livros que devora criando mais uma obra inspirada! E que viva a diferença!
    Toda diferença que nos une, nos complementam e trazem em si a vontade de amar cada vez mais!
    Valeu! Ufa!
    (Um forte abraço!)

    ResponderExcluir
  12. Sensacional...adoro guerra dos sexos..sempre dou boas risadas....

    ResponderExcluir
  13. Se não bastasse as diferenças de personalidade, tem as do sexo mesmo; homem tem uma cabeça e mulher outra!
    Salve salve as diferenças e adversidades... se fossemos iguais; seria muito chato!
    Tem que haver bom senso e compreensão de ambas as partes... e viva o amor; amar e ser amado... ohh trem bão!
    Forte abraço à vcs Bela e Fera! *--*

    ResponderExcluir
  14. Dani é simplesmente encantadora e tenho o prazer de conhecê-la! Um amor! Minha poetisa preferida!
    Texto sensacional! Me perco sempre lendo seus poemas...

    E aos dois, comentários engraçados e inteligentes principalmente o último!
    Gostei do blog!

    ResponderExcluir
  15. PARABENSSS E BEM POR AI MESMOOO
    AMEI FELICIDADES PRA VC SEMPRE

    ResponderExcluir