domingo, 11 de julho de 2010

QUALIDADE DE VIDA DA FERA

Qualidade de vida

Buenas gurizada... Estou me sentindo meio órfão com o fim da Copa do Mundo... tava bom demais joguinho de futebol todo dia, mas como sei que o que é bom dura pouco, aos poucos supero a DPC (Depressão Pós Copa) e ter minha España sagrada campeã, honrando o sangue ibérico que carrego nas veias, já é um antidepressivo bem bom. Nos vingar depois de séculos daqueles piratas Holandeses que saquearam nossos navios, não tem preço... hahahaha!

Durante este mês de Copa, postamos pouco, mas acredito que o que foi postado, foi bom, pois surgiram críticas e polêmicas... Mas um dos comentários me fez pensar bastante (comprovando que as críticas, nem sempre devem ser levadas como um desaforo, mas sim como algo para repensarmos algumas atitudes, manias, trejeitos...).

O comentário, foi o feito por um leitor, logo após nossa homenagem aos hermanos (HAHAHAHA... dou gargalhada sempre que olho!), que em algum momento me perguntou se minha qualidade de vida havia mudado. No intuíto de ser rápido ao responder, disse, de pronto, que sim... Mas depois parei para pensar: será que tenho qualidade de vida? Se tenho, é o bastante?

Então como bom curioso que sou, fui pesquisar para saber bem ao certo sobre Qualidade de Vida, este assunto tão em moda e descobri o que segue:

Primeiro, fui ao Pai dos Burros virtual, a Wikipédia, que estava escrito o seguinte: Qualidade de vida é o método usado para medir as condições da vida de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundido com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis.

Bom, até ai tudo bem, então fui descobrir se eu era considerado uma pessoa com boa qualidade de vida. Cientificamente entrei no http://sitededicas.uol.com.br/teste_quavida.htm, respondi um questionário e eis o resultado:

VOCÊ TEM QUALIDADE DE VIDA? Avaliação Final Análise - Boa. Seus esforços têm sido recompensados. Você foi contaminado pelo vírus da qualidade de vida. Isso é muito bom. Continue assim.

Bah, fiquei mais faceiro que gigolô em dia de pagamento do quartel, nossa, tenho uma boa qualidade de vida! Até então, nem tinha me preocupado com este assunto.



Então comecei a avaliar esta minha boa qualidade de vida, começando pelos meus bens físicos. Gurizada, sou bem tranquilo, pois tenho casa própria (o sonho de todos e modéstia, minha caverna é bem legal), comida farta na minha geladeira (está deve diminuir meu índice... hahaha!), moro numa cidadezinha no Litoral do Sul de Santa Catarina, onde conheço meus vizinhos e outras várias pessoas e durmo ouvindo o barulho do mar.

Minha qualidade de vida no sentido imaterial também é muito boa, pois trabalho numa área que amo (advocacia é muito gostoso, ainda mais no meu ramo de atuação, que é o Dto de Família). Psicologicamente, salvo opiniões contrárias, sou até bem equilibrado (hahahaha!) e bem resolvido emocionalmente, pois estou vivendo um momento muito bom de amar e ser amado (isso é bom demais), sei que nem sempre foi bom assim, mas as cicatrizes que ganhei, em nada atrapalham o que vivo hoje.

Minhas relações sociais são muito boas também, pois tenho vários conhecidos em vários lugares, sempre disostos a tomar um trago e a jogar conversa fora (bah, logo logo retornarão as quartas-feiras de futeba a noite, estava com saudades das “edificantes” reuniões no boteco). Não posso esquecer nunca das boas gargalhadas e bate papos com meus amigos seguidores do BF e meus grandes parceiros do TT (não vou citar os nomes, pois não pedi autorização para isso, ai acredito ser um pouco invasivo).

No quesito família, fui agraciado por nascer num berço cheio de amor, carinho e muito respeito, amo meus pais (incluindo padrasto e madrasta), minha irmãs, meus sobrinhos, minha filhas postiças, tios, primos... De verdade, se puderes viver em harmonia com tua família, sempre serás um homem grande diante do mundo.

No trabalho, meus colegas (sócios) antes de tudo, são amigos, importantíssimo no teu local de trabalho: respeito e honestidade (sei que minha profissão não é bem avaliada nestes quesitos, mas acreditem, ainda existe profissionais de bem) e graças ao bom Deus, isso existe no meu escritório, claro que discutimos o dia todo, mas imagina, três rábulas numa sala... Hahahaha!



Quanto a minha saúde, está já não é grandes coisas, pois tenho problemas nas juntas (junta tudo e joga fora). Meu pequeno corpinho tá bem baleado, isso são os resquícios do futsal e do basquete (sabe quando o treinador te manda aquecer e alongar? Pode acreditar, obedeça... Hahaha!) A Bela se assustou quando ela viu que minha patela (vulgo rótula) fica solta no joelho. Ainda no quesito saúde, sou um futuro ex-fumante (putz... dia 11 chegou! Só quero ver!), mas no geral tenho boa saúde, por enquanto!

Quanto a educação, tive sorte de estudar em bons colégios, com bons professores. Fiz uma faculdade maravilhosa (que saudades do tempo de estudante... Aiai) que me deu graças a Deus, e a sapiência de meus mestres, condições de estar fazendo bem este trabalho que hoje me dignifica pra caramba.

Quanto ao meu poder de compra, bem de verdade, não sou milhionário (ainda... hahahaha!), mas tenho o suficiente para viver bem, beber bem e fazer tudo o que o dinheiro pode me proporcionar bem.

Resumindo, após viajar na minha qualidade de vida, parei e cheguei a uma conclusão: qualidade de vida, é tu seres feliz do jeito que vives. Ganhando muito ou pouco, o importante é tu estar faceiro com o que és, com o que tu trabalhas, com as pessoas que tu vives, com as coisas que tu tens, com as coisas que tu faz.

Qualidade de vida, é tu fazer as coisas por prazer, não por obrigação. É amar alguém não para não estar sozinho, mas para estar completo. É ir para academia não para ficar bombadão ou sarado, mas sim para sentir prazer em se exercitar. É ir ao bar não apenas para ficar borracho, mas sim para aproveitar a boa companhia dos parceiros. É ganhar dinheiro não para enriquecer, mas sim para que estas platas que tu ganhou, dêm condições de financiar tuas satisfações e prazeres.

Qualidade de vida gurizada, é ser feliz e saber ser feliz, independente de onde estiveres e de quanto tu ganhas, importando apenas o quanto tu vais viver e aproveitar isso!

No más, quero agradecer ao leitor que me fez pensar nisso, pois mais legal do que ver o Maradonna de 4 e minha España Campeã, é saber que tenho qualidade de vida... como disse anteriormente, como a vida de um homem muda em 24h... hahaha!

Beijo pras prenda e abraço pros cuiúdo!

Um comentário:

  1. "...qualidade de vida, é tu seres feliz do jeito que vives. Ganhando muito ou pouco, o importante é tu estar faceiro com o que és, com o que tu trabalhas, com as pessoas que tu vives, com as coisas que tu tens, com as coisas que tu faz..." //Belo texto Fera! Mandou bem!

    ResponderExcluir