segunda-feira, 19 de julho de 2010


A AMIZADE DOS HOMENS

Buenas gurizada, nesta quinta-feira percebi o quão engraçado é a amizade entre os homens. Tudo é motivo de gozação, apelidos e com certeza piada (enquanto durar a lembrança do fato).
(E quem disse que nós mulheres somos diferentes?).
(Chama a amiga de gordinha... hahahaha!)

Vamos aos fatos... Como já escrito neste blog, quarta-feira é meu dia sagrado de ir ao bar assistir um bom e velho futebinha na TV. (É meu dia de ir ao salão de beleza e comer aquela pizza estarrada no sofá com a minha velha e grande amiga Deh... Hehehe) O sistema é o seguinte, juntamos a cacalhada e procedemos o famoso “rachadeu”, ou seja, todos os meses colocamos uma grana na caixinha para pagar a televisão por assinatura, com o pacotão do Brasileirão, Campeonato Catarinense e o Gaúcho. (Sem contar as despesas do salão de beleza né amor? Sempre fica por tua conta... Hahahaha). (Presta atenção... a “notinha” ta no teu nome... hahaha!)

Então todas as quartas nos juntamos no bar para assistir os jogos, bem acompanhados pelos parceiros, pela caña e os bons petiscos que a Tia (esposa do dono) prepara pro macharedo. (Dá-lhe chocolate, pizza, Pepsi e brigadeiro na panela... Adoro!!!).
(Depois vêm perguntar: “amor, estou gorda??” Me racha a cara! Hahaha)

Ocorre que por motivos alheios eu não pude participar (trabalho esgota as pessoas, fora o frio de rachar osso). Na quinta fui buscar uma vodka e começou a zoação, coisa tipo: “cara, ficou sabendo do Gutierrez? Pois é cara, falaram que a pequena deu uma tunda nele pq ele queria vir no bar”, ou “rapaziada, estou preocupado com o Gutierrez, parece que cancelaram a LCC (Licença para Circulação de Comprometido), coitado” ou ainda “passei pelo Gutierrez ontem, o caboclo tava meio maleixo, com cara de choro, mas logo tive que vazar, pois a pequeninha dele tava brigando pra ele acabar de varrer a casa”, ou seja, virei o motivo da graça por ter faltado a uma sagrada quarta-feira etílica (Hahahaha). (E o mais engraçado é que é que eu estava no salão de beleza, como sempre faço nas quartas-feiras, e a noite me empanturrando de brigadeiro na panela com as meninas, tudo de bom).
(Novamente, depois pergunta: “Tô gorda amor???!!!!” Hahaha!)

Sendo que quarta, tirei a noite para adiantar as petições da semana, para ficar tranquilão no fds. Perguntem se consegui? Nem um pouco, o telefone tocou a noite toda com a macacada me ligando pra fazer gozação. Deus do céu, juro que me ligaram as 3 da madruga de local incerto ou não sabido, confesso que não entendi muito o que falavam, pois dava de sentir o cheiro de pinga do telefone (hahahaha!). (Só não esquece de comentar que depois da gurizada foi a minha vez de dar aquela policiada, eu nem sabia que ele não tinha ido a sua reunião no bar, quarta-feira é sagrado, acostumei, é o único dia da semana em que não nos vemos, bem verdade, isso faz da quinta o melhor dia da semana pra mim...). (Bom saber... álibi garantido!)



Sério gurizada, não querendo dizer que somos melhores do que as mulheres, mas fala sério, os homens são bem mais fies a suas amizades, aos seus amigos. Já perceberam, que homens nunca saem sozinhos? Somos comunitários, e sabemos cultivar nossas relações sociais. Homem morre e leva com ele os segredos dos amigos, já o outro extremo, no caso as fêmeas, bem de verdade, elas não mandam no mundo, por não serem como nós, unidos.
(Não generalizando, tenho poucas amigas mas de verdade! Na real, somos em três, as três mosqueteiras e já demos provas da nossa irmandade uma a outra, Deus o livre comer brigadeiro na panela escondida uma da outra, ou falar mal da mocréia que da em cima do namorado da outra sem a presença das três, temos que xingar unidas, sorrir unidas e engordar unidas... a dieta, sempre desistimos unidas... Hahahaha).

Homens nem sob forte tortura deduram onde o parceiro estava às 3 horas da madrugada, se a mulher do camarada perguntar, somos capazes de dizer que estávamos juntos salvando uma família de um incêndio, isso tudo sem ter combinado nada, é simplesmente a preservação da espécie, instintivo. Já as “amigas” quando sabem de algo, combinam a farsa, mas uma sempre dá com a língua nos dentes e acaba com a felicidade da outra. (e antes das pedradas, deixo claro que estou generalizando, ou seja, existem exceções).
(Na verdade estamos juntas com nossos namorados as três da manha ou estamos as três amigas unidas novamente, provavelmente duas estão consolando uma que está deprimida por descobrir um chifre mal dado, sim, porque chifre bem dado é aquele que a mulher nunca descobre, mas os homens são tão tolos que fazem questão de comentar com o amigo que ta pegando a vizinha do terceiro andar, ou a colega da cdf faculdade, enfim, o máximo que acontece é uma das amigas dizer, -“Sim, ela está aqui e não quer falar com você, deixa pra amanhã,ela estará mais calma”).

Mas isso é coisa da natureza, não posso fazer nada para mudar, juro que se eu pudesse, eu mudava. Sei que é complicado ter que ler isso mulherada, mas é a mais pura verdade, vocês são muito “farceta”umas com as outras.
(Vocês precisam entender que nós mulheres somos fiéis somente a quem merece nossa fidelidade, podemos não odiar a coleguinha do namorado, e até tratá-la bem, mas isso não significa que não vamos comentar o péssimo gosto que ela tem com as roupas que escolhe, somos fiéis a aquelas que escolhemos fazer parte da vida uma da outra, e prestem atenção no detalhe, nossas amigas da infância ainda são nossas amigas de hoje, é a elas que procuramos quando em determinada situação percebemos que “Ferrou”!)

Mas para demonstrar que nem tudo são espinhos, posso confessar que não vivemos sem nossas prendas, e se elas quiserem, também podem ser nossas amigas, mas por favor, nada de ser X9 e nem querer saber os segredos da rapaziada... hahaha!
(Certamente que tentamos ser amigas do namorado, até para policiá-lo mais de perto, de verdade, nosso ciúme nunca permitirá o contrário, hehehe, mas, por favor, aceitem os defeitos das nossas parceiras de infância, adolescência e agora juventude, não desmereçam seu cabelo e nem as elogie demais, aceitem-nas sem muitos comentários, é tão difícil assim pra vocês? “Sei que não”!) Hahaha.

Bem meninas e meninos, esse post serviu pra mostrar que amizades são primordiais em qualquer relação, não falo mal dos amigos da “Fera” e vice- versa nos respeitamos e até aumentamos o nosso ciclo de amizades, dizer que as mulheres são mais dedo-duro que os homens é injusto, tudo depende da maneira como o fato é visto, hehehehe)...
(Novamente uso do meu direito constitucional de ficar calado... prefiro morrer sem saber o que aconteceu, do que saber onde esteve meu camarada! Hahaha!)
Beijo pras meninas e para os meninos também...
Beijo pras prenda e abraço pros cuiúdo.

4 comentários:

  1. Me mandaram ler. Eu li e comentei. satisfeitos?

    brinks.

    Mas falando sério.. o post é muito coerente quando fala do cavalheirismo entre os homens. Só espero que a mulherada não entre nessa onda, nunca.

    ResponderExcluir
  2. Gurizão... bem assim! Vamos viver em harmonia... obrigado por comentar!

    ResponderExcluir
  3. como sempre belos textos, com opiniões pertinentes, bem humorados e com a sua simpatia.

    adoro seu blog,

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Hehehe...Texto ótimo! E é bem assim mesmo que as coisas funcionam! ahahaha...Parabéns aos dois!! abração! :D Muito humor!

    ResponderExcluir